Qual é a função e a responsabilidade do Skipper?

A principal função do Skipper contratado é manobrar o barco e cuidar de sua segurança. Navegando ou ancorado o skipper deve estar atento às condições climáticas e comportamento do mar. Ele deve certificar-se do bom funcionamento do motor e equipamentos. Ele tem a última palavra quanto à rota do passeio, considerando distâncias, tempo para chegar a um ancoradouro seguro antes do anoitecer, regime de ventos, mares e perigos. 

Ele é responsável por conduzir, atracar e fundear a embarcação de maneira apropriada. Tem o direito de decidir por evitar algum lugar ou rota para a segurança da embarcação. O Skipper não é responsável por danos no enxoval, equipamentos ou embarcação, salvo que o dano seja causado por imperícia ou imprudência. Neste caso você (o locatário) pode acionar judicialmente o profissional contratado quanto aos prejuízos causados. Perante a companhia de Charter todos os danos devem ser da responsabilidade do locatário. 

Não é função do skipper limpar, ordenar ou cozinhar. Você deve fornecer alimentação completa ao skipper. Uma das camas da embarcação será destinada ao Skipper contratado

Newsletter

Promoções

Baixa Temporada: Junho

Promoção de baixa temporada no mês de Junho/2017

Todos os veleiros com tarifário de baixa temporada com descontos de 25% sobre o valor da diaria "cheia"

mais informações: reservas@sailabout.com.br

Charter Area / Área de Navegação

 

  

Sugestão de Roteiros / Pontos de Interesse