Qual é a área de navegação permitida?

Área Navegação permitida: interior da Baia da Ilha Grande

                                                                                      (clicar na imagem para entrar no Google Maps com mais detalhes)



Os pontos extremos dessa baia são Ponta da Joatinga (Continente), Ponta do Acaiá (Ilha Grande), Ponta dos Castelhanos (Ilha Grande), Ilha Guaiba.

Esta área compreende mais de 50 nM (Milhas nauticas) em linha reta, centenas de ilhas e inúmeras praias. Você precisa de no mínimo 14 dias num veleiro para VISITAR todos os principais pontos da área de navegação permitida. 

Lembre-se que sinistros ocorridos fora desta área não são cobertos pelo seguro. A área aberta ao oceano da Ilha Grande recebe forte influência do regime de ventos e ondas de mar aberto e possui perigos não cartografados; além disso não há comunicações nem por VHF nem por Celular no lado oceânico da Ilha Grande, impossibilitando resgate.

CASO A EMBARCAÇÃO NECESSITE DE AUXILIO FORA DA ÁREA DE NAVEGAÇÃO, independente de qual seja o motivo, TODOS os custos e responsabilidades da operação de salvamento serão cobrados do contratante, além de multa contratual e imediato cancelamento do período de charter. Caso a operadora de charter não tenha condições de enviar salvamento para fora da área de charter ou não tenha como entrar em contatado com a embarcação, todas as providências da salvaguarda da embarcação e da tripulação será responsabilidade do contratante.

Caso você esteja em um veleiro Crewed tripulado pelo proprietário em alguns casos específicos, considerando a previsão do tempo, horários e segurança da embarcação e tripulação pode ser visitado o lado de mar aberto da Ilha Grande. Essa decisão será tomada somente pelo Comandante -proprietário durante o passeio.

As praias de Lopes Mendes, Santo Antonio têm fácil acesso por terra ancorando o veleiro do lado protegido da ilha e caminhando alguns minutos. Outra praia de Mar aberto relativamente fácil de visitar é a Dois Rios, o acesso é pela Vila do Abrão e a caminhada é de 1h30.

Newsletter

Promoções

Baixa Temporada: Junho

Promoção de baixa temporada no mês de Junho/2017

Todos os veleiros com tarifário de baixa temporada com descontos de 25% sobre o valor da diaria "cheia"

mais informações: reservas@sailabout.com.br

Charter Area / Área de Navegação

 

  

Sugestão de Roteiros / Pontos de Interesse