Há algum lugar próximo ao local de embarque para fazer as compras?

 

O supermercado mais proximo ao local de embarque fica a cerca de 2km de distância. Isto quer quiser que de carro é perto, mas para quem estiver sem condução propria não há nenhuma forma de fazer compras proximo ao embarque, além disso não existem taxis no bairro que façam esse trajeto.

O ideal é fazer as compras antes de chegar ao Bracuhy. Veja que nosso serviço de transfer está progamado para parar num supermercardo no caminho para fazer as compras. Aproveite nossa recomendação, faça as compras antes do embarque, programe-se para não perder tempo de passeio.

Também possível fazer as compras com o proprio barco no supermercado Zona Sul no Shopping Pirata´s em Angra. Esse Shopping tem um pier para embarque das compras e é confortável, com bons produtos, ótima variedade, marcas boas e não muito caro.

Lembre-se que o tempo dedicado às compras significa menos tempo navegando. Se você não pode fazer as compras antes de chegar ao local de embarque, sugerimos que contrate nosso serviço de compras: quando chegar as comidas estarão embarcadas e as bebidas frias (verifieque nossa lista de serviços opcionais).

 

Na tripulação há uma criança pequena ela conta para o numero máximo de pessoas permitido a bordo?

SIM. O número máximo de pessoas deve ser respeitado durante todo o período do charter. Crianças e bebês também são considerados quando se trata do numero máximo de pessoas permitidas a bordo. Informar com antecedencia a presença de crianças e bebês pequenos para adequação do equipamento de salvatagem standard. Os Salva-vidas não poderão ser utilizados, exceto é claro em caso de emergencias. Para que as crianças utilizem salva-vidas durante todo o passeio você terá que providenciar equipamento adequado por sua conta. Nossa loja local possui esse tipo de equipamento caso deseja consultar nossos preços e condições por favor entre em contato.

Quais lugares eu consigo visitar durante minha estada a bordo?

Dependendo do tempo que você planeja ficar e sua vontade de navegar.
Abaixo encontram-se ideias de lugares que podem ser visitados dependendo do numero de dias. 

 

                                                                                 (clicar na imagem para entrar no Google Maps com mais detalhes)

DAY SAILING: Ilhas Itanhagá e Paquetá, Ilha Gipóia

DOIS DIAS: Lagoa Azul, Saco do Céu, Ilhas Botinas e Ilha Gipóia 

TRÊS DIAS: Gipóia, Lagoa Azul, Saco do Céu. Palmas para caminha de 25 min até Lopes Mendes, Abraão. Ilhas Paquetá e Itanhangá

QUATRO DIAS: Ilha Gipóia, Sitio Forte. Lagoa Azul, Saco do Céu. Palmas com caminhada Para Lopes Mendes, Abraão. Praia da Feiticeira com possibilidade de conhecer a cachoeira da Feiticeira caminhando 30 min. Ilhas Botinas, Ilhas Paquetá e Itanhangá. 

CINCO DIAS: Ilhas Botinas, Ilha Cataguases, Saco do Céu. Palmas com caminhada para Lopes Mendes, Abraão. Passeio caminhando pelas praias da enseada do Abraão, Praia Preta, ruínas do antigo Presídio, Ruínas do Aqueduto. Lagoa Azul, Sítio Forte, Lagoa Verde, Ilha Gipóia, Ilhas Itanhagá e Paquetá

SEIS DIAS: Ilhas Botinas, Ilha Cataguases, Saco do Céu, Palmas com caminhada para Lopes Mendes, Abraão. Praia da Feiticeira com caminhada para a cachoeira da Feiticeira. Lagoa Azul, Sítio Forte. Lagoa Verde, Praia Vermelha e caminhada para a Gruta do Acaiá. Ilha Gipóia, Ilhas Itanhagá e Paquetá

SETE DIAS: Ilhas Botinas, Ilha Cataguases, Saco do Céu, Palmas com caminhada para Lopes Mendes, Abraão. Praia da Feiticeira com caminhada para a cachoeira da Feiticeira. Lagoa Azul, Sítio Forte. Lagoa Verde, Praia Vermelha e caminhada para a Gruta do Acaiá. Paraty, Ilha do Cedro, Ilha Gipóia, Ilhas Itanhagá e Paquetá

O que devemos planejar quanto a refeições a bordo

Os veleiros geralmente possuem cozinha relativamente completa, confortável e espaço suficiente para guardar alimentos secos e frios (veja descrição de cada um). Aqui estão nossas dicas de comidas a bordo. Esse artigo foi feito com objetivo de auxiliar nas suas compras, não é nenhuma regra ou impedimento. Ao fazer as compras considere essa experiência que compartilhamos com você aqui.

Lembre de comprar gelo se deseja fazer drinks e caipirinhas os barcos que possuem geladeiras elétricas 12v esfriam mas não fazem cubos de gelo. As embarcações que posuem caixa de térmica são as que mais necessitam de gelo. A embarcação sai com um saco de gelo fornecido pela empresa incluido no valor do aluguel. 

CHURRASQUEIRA também é um opcional, por favor reserve com antecedência. 

Sugestão para as refeições:

Planejar um café da manhã farto
Frutas: maçã, melão, pera, bananas, limão, mamão. Não é aconselhável: melancia, morangos, uvas. 
Manteiga com embalagem plástica com tampa. Requeijão com embalagem com tampa que fique bem fechada após aberto.
Queijos, frios como presunto, salames e outros defumados que têm bom tempo de conserva são uma boa opção.
Ovos também podem ser preparados sem dificuldade. 
Geleias, patês, biscoito de água, recheados, pão de forma, pão fresco, cereais, granola, pó de café, leite em embalagem com tampa ou leite em pó.

Lanche/merenda: Muitos lugares para comer petiscos são encontrados para esse momento, no entanto em navegações longas pode se planejar um salgadinho em pacotes, barra de cereais, biscoitos, frutas secas, nozes, avelãs, castanhas, amendoim, maçã e outros fáceis de consumir sem utilizar pratos e talheres. 

Almoço: Sugerimos sanduíches com pão de forma, salada, atum, torradas com patês, azeitona, frios, ovos cozidos, batata cozida, salsicha e outros pratos rápidos. Parar para fazer um almoço elaborado por um lado pode atrapalhar o passeio, dispensar o melhor momento de velejadas para preparar um almoço pode não ser uma boa ideia todos os dias. Por outro lado parar em um restaurante neste horário significa dedicar bastante tempo do passeio para isso.

Lembrar de trazer, sal, pimenta, condimentos, óleo, azeite, vinagre, maionese etc.


Jantar: Há restaurantes para Jantar em Abraão, Saco do Céu, Sitio Forte, Frade e Paraty. Para outros lugares de fundeio noturno planejar uma refeição.  Nem todos os restaurantes aceitam cartão de crédito/debito ou moenda estrangeira. Os restaurantes das ilhas (exceto Abraão e Paraty) encerram suas atividades muito cedo, 22h geralmente.

Sugestões para o jantar a bordo: massas resfriadas/secas, macarrão, lasanha congelada, Marinados congelados, salsichas com molho pronto, carne de panela, frango em pedaços, mini-pizzas, carne moída, carne picada em cubos, creme de leite, molho de tomate, molho branco, queijo ralado, sopas express outros de preparao instantâneo. 

Uma boa pedida é um churrasco a bordo (caso tenha optado pelo aluguel da churrasqueira): sugerimos carnes com cortes pequenos, e com pouca gordura e lingüiça. O melhor carvão para utilizar a bordo é o prensado (são pequenos e rígidos, se vende em casas especializadas), no entanto o comum também pode ser utilizado. Algumas churrasqueiras são à gás, é uma boa opção também.

Salada de folhas (ideal é o alface americano, esse arepolhado que dura mais tempo na geladeira do barco), ceneura para ralar, palmito, picles, jardineira de legumes.


Sugestão de Bebidas: o ideal são garrafas pequenas e latas de 350ml, sucos em embalagens longa vida, água com gás e limão, drinks, vinho para acompanhar o jantar. 

Dicas para cozinhar: planeje refeições que possam ser preparadas com uma ou no máximo duas panelas. O ideal é que sejam quantidades que não sobrem, pois não há espaço para armazená-las depois de preparadas. O forno é bom, no entanto aquece muito o interior do barco, é ideal para fazer torradas, aquecer pizzas, não é ideal para assar carnes ou bolos.

O que devo levar?

Os veleiros possuem pouco espaço para bagagem, por isso economize. Mochilas e bolsas de tecido são muito mais fáceis de armazenas do que malas. Por favor evite trazer essas malas duras de plástico. Não é necessário trazer muitas roupas, são poucas as roupas necessárias a bordo.

Abaixo temos algumas dicas: 

Sugerimos trazer:

roupa de banho
short/bermuda
camisetas
moleton ou blusa tipo de outono
uma blusa de frio
um impermeável leve
uma calça de algodão
Meias
uma roupa para sair (jantar nos restaurantes) bem esporte
chinelos tipo Havaiana, tênis de sola de borracha, sapatilha com sola de borracha, não trazer sapatos com saldo ou com sola de madeira. 
trazer uma toalha fina que seque rápido e uma outra para levar para praia. 
não esquecer filtro solar, boné/chapéu, repelente para mosquitos, câmara fotográfica.


ELETRÔNICOS: carregador de telefone (preferência para aqueles de 12v de carro), adaptadores de vários tipos para seus equipamentos.

OUTROS: lanterna, canivete multi-ferramentas, máscara e snorkel.

 

 

 

Newsletter

Promoções

Baixa Temporada: Junho

Promoção de baixa temporada no mês de Junho/2017

Todos os veleiros com tarifário de baixa temporada com descontos de 25% sobre o valor da diaria "cheia"

mais informações: reservas@sailabout.com.br