Venha Velejar

Travessias em Veleiros, clínica de vela oceânica, experiência de vida a bordo, aprenda a velejar, aulas de vela de oceano, regatas de instrução, imersão, vivência, passeios, charter com pernoite a bordo, aluguel de veleiros e mentoria.

Navegue com Renata Liu e Guille Buiatti. 

  • Travessia Oceânica
  • Travessia Costeira
  • REFENO: Regata Recife Fernando de Noronha
  • Aluguel de Veleiros com ou sem tripulação em Angra dos Reis

Estamos aguardando você. Siga nossas redes sociais ou contacte-nos pelo WhatsApp 

 

Próximas Saídas

Catamarã Fountain Pajot 44 ano 2019 de 3 suítes com conforto 5 estrelas

Cozinha com geladeira, freezer, micro-ondas, fogão, forno e utensílios.
Cabines completas com roupas de cama e banho
Sala interior e no cockpit com mesa e sofás
Ar condicionado nos ambientes internos (que funciona com o gerador ligado)
Bote de apoio grande e confortável para acesso às praias.
O veleiro fica ancorado em diferentes enseadas tranquilas a cada noite

travessia do atlantico

Vaga para tripulantes em Deliveries de veleiros

Participe como tripulante de nossas travessias. Tempo livre necessário para participar: entre 45 e 60 dias.

Experiência anterior não é fundamental para ser um tripulante, mas pode te dar mais chances de ser selecionado.

Não é charter, haverá divisão de custos + seus gastos com passagens, transportes e hospedagens.

Todos os tripulantes devem fazer seus turnos e as atividades a bordo solicitadas pelo capitão. Todas as viagens estão sujeitas a alterações de datas e atrasos devido às condições metereologicas.

Visite o Instagram @sailabout.experience para ver como foram as travessias anteriores e acompanhe a atravessia atual.

Experiência a bordo: venha viver 7 dias a rotina de um veleiro de oceano, experimentando um estilo de vida fora do comum, aprendendo novas atividades e tendo contato com um modo alternativo de se relacionar com o mundo.

Veleiro monocasco de 43 pés com 2 cabines de casal e 1 banheiro + cabine do comandante separada com outro banheiro. Cozinha com fogão, forno, pia e geladeira. Sala com mesa e sofás, cockpit com mesa, escada para acesso ao mar e ducha.

Embarque em Cabedelo (Paraíba) – Aeroporto mais próximo João Pessoa

Desembarque em Barra de São Miguel (Alagoas) – Aeroporto mais próximo Maceió

Programa com 7 dias a bordo, com aproximadamente 200 milhas náuticas de percurso com um total de mais ou menos 40 horas de navegação. 

Experiência  a bordo em  navegação costeira. Seja tripulante de um veleiro de oceano viajando a vela pela costa do Nordeste e curta essa aventura no mar. Vivenciando o estilo de vida de quem escolheu o mar para morar. Aprender novas atividades e experimentando uma forma alternativa de se relacionar com o mundo.

Veleiro monocasco de 43 pés com 2 cabines de casal e 1 banheiro + cabine do comandante separada com outro banheiro. Cozinha com fogão, forno, pia e geladeira. Sala com mesa e sofás, cockpit com mesa, escada para acesso ao mar e ducha.

Embarque em Barra de São Miguel (Alagoas) – aeroporto mais próximo Maceió

Desembarque em Salvador (Bahia) – Aeroporto mais Proximo Salvador

Programa de 7 dias a bordo, com aproximadamente 370 milhas náuticas de distância e cerca de 70 horas de navegação a vela

 

Já sabe velejar e tem alguma experiência com veleiros de oceano? Então essa especialização é para você.

Oferecemos a forma mais rápida, completa e segura de ensinar como ser um tripulante extremamente competente ou um comandante que sabe o que está fazendo. Anos de experiência são oferecidos carinhosamente por nós em um programa intensivo de vivência prática pensado para dividir com você todo nosso conhecimento e técnica. Com material didático digital atualizado, workshops on line e período de mentoria individual além do período de treinamento prático embarcado.

Você não precisa mais levar uma vida inteira para se sentir com segurança para sair com seu veleiro! Chega de depender de outras pessoas para tomar decisões a bordo. Seja capaz de planejar sua rota e seguir seu próprio rumo.

Se identificou com essa proposta? Entre em contato para saber como fazer para começar agora mesmo.

A especialização pode ser em Navegação Interior, Costeira ou Oceânica 

Sailabout Travessias

Seja um tripulante em uma travessia – Atividade conhecida no exterior como Paying Crew. O participante paga uma taxa por um lugar na embarcação e tem tarefas designadas a ele no dia a dia do veleiro. 

  • Navegação Oceânica de longa duração – Travessia do Atlântico
  • Navegação Costeira – Brasil Costa Nordeste
  • Navegação Costeira Argentina
  • Navegação Oceânica com Travessias de médio curso – Noronha ou  Abrolhos

Os períodos embarcados variam de acordo com as travessias. Para navegação costeira, em média, são períodos a bordo que requerem pelo menos uma semana de disponibilidade para quem for participar.

Sailabout Angra

Alugue um veleiro em Angra dos Reis. Charter privativo para sua família ou grupo de amigos e clínicas de vela  (atividade prática para aprender a velejar) 

Entre as ilhas e praias do interior da Baia da Ilha Grande que inclui Angra e Paraty.

  • Veleiros monocascos ou catamarãs disponíveis para charter com tripulação
  • Veleiros monocascos ou catamarãs disponiveis para aluguel sem tripulação
  • Programas de clínicas de vela para quem quer aprender na prática: grupos abertos ou particulares.
  • Atendimento particular: vamos a bordo do seu veleiro e te ajudamos a entender melhor o barco, manobras, navegação etc.

REFENO 2024

Regata Recife Fernando de Noronha

??/Setembro

Realize seu sonho de participar da Refeno! Quase 300 milhas atravessando o oceano em aproximadamente 40h de navegação somente a vela, recompensadas pela deslumbrante chegada a Fernando de Noronha pelo mar.

 

Conheça-nos

Guille Buiatti e Renata Liu têm vasta experiência em veleiros de oceanos, travessias e regatas. Guille está na vela há mais de 40 anos e durante os anos de trabalho como skipper profissional fez dezenas de travessias do Atlântico com delivery de veleiros novos, viagens pela costa brasileira em delivery e com charter/tripulantes de experiência a vela e quase 18 anos de charter em Angra dos Reis.

Já foram 7 refenos para o currículo, semana de vela da Ilhabela, campeonatos no Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Ilhabela, Regatas em Búzios, Ubatuba e na Bahia.

Renata também já fez 2 travessias do Atlântico, inúmeras travessias na costa brasileira, 4 Refenos, Semana de vela da Ilha bela, Regata Santos Rio, Campeonatos em Ilhabela, Ubatuba, Rio de Janeiro, Búzios e Bahia.

Os sócios operavam charter de veleiro sem skipper (bareboat) em Angra dos Reis, tinham negócios como loja de produtos náuticos, equipe de serviços náuticos e passaram alguns anos com dealers do estaleiro alemão Bavaria.

Nos últimos anos dedicam-se quase exclusivamente a receber pessoas a bordo de seu próprio veleiro oferecendo a oportunidade de navegar pela costa brasileira, vivenciar e experimentar esse estilo de vida.

O Veleiro: Kabulete

É um veleiro do estaleiro francês Beneteau, 43 pés com cozinha, 2 banheiros. Tem muito conforto e todos os equipamentos de segurança. Muito fácil de manobrar, é uma ótima opção para quem quer aprender a velejar.

Aprenda a Velejar

Como foi que aprendemos a maior parte das coisas que sabemos? Ninguém nos passou uma apostila de aula teórica de como andar de bicicleta, não foi? Primeiro começamos a falar depois aprendemos a gramática na escola, certo? Assim também é o caso dos veleiros de oceano, a melhor forma de aprender é fazendo e acumulando experiências para compartilhar. É justamente isso que oferecemos em nossas clínicas, experiências de vida a bordo e no Programa de Especialização para velejadores.

Experiência de
Vida a Bordo

Disciplina e ordem, muita atenção e disposição, são requisitos para esse tipo de atividade. Você fará parte da tripulação e participará de todas as funções. Nas clínicas e travessias estaremos dia e noite a bordo de um veleiro de oceano bem equipado, isto é, você hospedará a bordo. Existem opções tranquilas no interior da Baía da Ilha Grande, por 3 dias; travessias costeiras curtas de 3 a 7 dias; travessias mais longas de 5 a 15 dias; participação em regatas e eventos e a mais procurada vaga para participação da Regata Recife – Fernando de Noronha (REFENO). Fique atento para as oportunidades de participar de travessias Oceânicas internacionais também. 

Objetivo

Aproveitar as navegações para obter experiência de cruzeiro e vida a bordo, participar de regatas para praticar a trimagem de velas mais a sério, participar de encontros e eventos com outros velejadores, aproveitar o estilo de viver a bordo, compartilhar experiências e dar apoio ao velejador iniciante, intermediário e experiente.

Público Alvo

  • Quem já tem uma pequena experiência com vela
  • Quem quer levar parentes e amigos para se ambientar a bordo
  • Quem está por comprar seu primeiro barco
  • Quem já tem barco mas ainda precisa de experiência no mar aberto
  • Quem está sem barco, temporariamente, mas não aguenta mais de vontade de velejar
  • Quem já tem experiência e quer curtir a navegação e/ou a regata em lugares que não pode ou não quer levar seu barco
  • Quem quer experimentar outro estilo de vida
  • Quem tem um barco que não é adequado para certas travessias ou regatas
  • Quem não tem tripulação completa para levar seu barco para uma travessia ou regata
  • Quem estiver com vontade de velejar conosco.

Sailabout Exeriência a Vela - Atividades

Gerais: Fazer as compras para a viagem, acomodar bem o barco antes de sair, preparar lanches de travessia, quando a ancoragem permitir fazer um churrasquinho, preparar um jantar, curtir um café da manhã enquanto aproveitamos para aprender e praticar conhecimentos de navegação e vela (rumos, waypoits, percurso, timonear, trimar velas).

Regatas festivas: Preparar o barco para regata, planejamento, tática, previsão de tempo, técnicas para largada, estratégias para o contra vento, diferentes situações na popa, balão e jaybe. Refeno (Regata de Recife a Fernando de Noronha), Aratu X Maragogipe (Salvador), Regatas em Ubatuba e Ilhabela, são alguns exemplos de eventos legais que você pode participar.

Travessias com navegação noturna e turnos: disciplina e ordem, muita atenção e disposição são requisitos para esse tipo de atividade. Você fará parte da tripulação e participará de todas as funções. As travessias podem durar de 3 a 14 dias, escolha o trecho e o período que mas lhe agrada e venha navegar pela costa. Temos opçoes de travessias para o Nordeste e outras oportunidades.

Regatas competitivas: para um nível mais avançado, há um pouco mais de exigência inclusive de seus companheiros tripulantes. Trabalho em equipe, disposição para trabalhar duro e fazer suas tarefas com agilidade e precisão são pre-requisitos; São regatas com precursos longos ou barla-sota onde a exigência técnica é bem maior. Essas podem ser em Angra, Ilhabela e Rio de Janeiro, são muitas opções para você que se interessa em competição.
Navegações interiores: com objetivo de lazer, velejar para relaxar sem exigência de performance, curtir a vida a bordo sem ter que chegar em lugar nenhum. Temos opções de charter no interior da Baia da Ilha Grande que inclui Paraty.

Eventos e reuniões com velejadores: viver a bordo uns dias sem alterar muito a ancoragem, participando de encontros, festas e eventos com outros velejadores. Para quem gosta de fazer amizades e curtir momentos em grupo.
Flotilha: caso você queira nos acompanhar com seu barco, quer dizer, já está na hora de velejar sozinho mas prefere a facilidade e segurança de navegação em flotilha, então venha também. Viagens, travessias, regatas, festas, encontros e até levar o barco para pintar o fundo ou fazer outras melhorias. Conte conosco para orientar suas primeiras aventuras em mar aberto.

A bordo do seu veleiro: talvez você tenha comprado um barco maior ou está começando agora na vida náutica, pode ser que tenha pouca experiência com veleiros… podemos ajudar! Saímos em seu barco e aceleramos o processo de aprendizado, logo já estará navegando tranquilo e com segurança.

Clínica: o melhor custo x benefício! turmas abertas, valores por pessoa, o valor fica muito acessível. Temos programas de finais de semana para quem não pode dispor de muito tempo. Fazemos uma aula on line antes do embarque e ao chegar você aproveita para aprender na prática de forma intensiva em uma vivência dedicada a aprender a velejar.

Bareboats: Para quem já tem experiência e habilitação podemos indicar veleiros sem tripulação, sem skipper. Consulte.

Iniciar Conversa
👋 Fale Conosco